Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 12h:16

Semana antidrogas começa nesta segunda na TV Reme

Conteúdo transmitido será voltado para os alunos da Rede Municipal de Educação

Leonardo Barbosa
Capital News

Reme

Semana antidrogas começa nesta segunda na TV Reme

A transmissão das palestras pela TV acontecerá sempre a partir das 9 horas

A terceira edição da Semana Municipal Antidrogas tem início nesta segunda-feira (22) com a proposta de mobilizar a sociedade sobre a importância do tema “Valorização da Vida”, além de reafirmar a necessidade de desenvolver ações contínuas no combate e prevenção às drogas.

 

Devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, este ano o evento, que acontecerá até sexta-feira (26), será transmitido pela TV Reme, no canal 4.2 da TV Educativa por meio de vídeos gravados por diversas autoridades das áreas da Educação, Segurança Pública e Saúde, que irão falar sobre prevenção e apreensão ao uso de drogas, rede de atenção psicossocial, dependência e suas consequências.

 

A transmissão das palestras pela TV acontecerá sempre a partir das 9 horas. A palestra sobre prevenção e apreensão ao uso de drogas irá abrir a programação nesta segunda-feira.

 

O evento, organizado pelo Conselho Municipal Antidrogas, acontece paralelo a Semana Nacional sobre Drogas, que foi instituída anualmente no período de 19 a 26 de junho em todo território brasileiro. As palestras serão postadas no canal do Youtube da TV Reme Campo Grande, o mesmo onde também é possível assistir as aulas transmitidas pela TV Reme. O canal já conta com quase oito mil inscritos em menos de um mês.

 

 

Para os organizadores, as ações de intervenção preventiva ao uso de álcool e outras drogas, reforçadas pela família, escola e sociedade, são importantes fatores de proteção das crianças e jovens.