Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quinta-feira, 25 de Junho de 2020, 10h:53

Escolas particulares adiam volta às aulas

Medida é por conta do aumento do número de casos de Covid-19

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Escolas particulares adiam volta às aulas

Nova reunião vai ocorrer antes do dia 27 de julho

Prevista para retornar no dia 1º de julho, as aulas nas escolas particulares foram adiadas. A decisão foi tomada em uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) no Ministério Público Estadual (MPE), entre representantes de escolas particulares, Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e outras instituições. 

 

A medida foi necessario devido ao aumento de caso de Covid-19 na Capital. Uma nova reunião entre representantes das escolas, MPE,  e demais instituições, está prevista para acontecer no dia 14 de julho, onde, na ocasião, será feita uma nova avaliação da situação epidemiológica da doença no município, bem como do índice de ocupação dos leitos, fatores estes que estão sendo considerados predominantes para validar ou não o retorno das aulas.

 

Ficou estipulado o dia 27 de julho como uma possível nova data para que as aulas sejam retomadas nas escolas particulares, porém tal deliberação ficará condicionada ao resultado da reunião.

 

Segundo o último boletim Campo Grande tem 1486 casos confirmados da doença, sendo 980 considerados recuperados, 413 em isolamento domiciliar, 45 internados, destes 20 encontram-se em leitos de UTI, 24 em leitos clínicos e 01 no PAM, e oito óbitos,  conforme boletim epidemiológico atualizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) na tarde desta quarta-feira.

 

O município conta com um total de 494 leitos contratualizados, tanto em hospitais públicos e particulares, para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 e outras síndromes respiratórias, sendo 324 clínicos e 150 de UTI. A taxa de ocupação global é de 60%.