Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020, 12h:34

Em meio à pandemia, volta a crescer também número de casos de dengue no município

Após um mês com queda no número de notificações, Secretaria de Saúde registra aumento nos últimos 15 dias

Gian Nascimento
Capital News

Arquivo/Prefeitura de Três Lagoas

Em meio à pandemia, volta a crescer também número de casos de dengue no município

Apesar do aumento nas notificações, as ações de combate devem garantir o menor número de casos confirmados neste mês

Não é só o novo coronavírus que assusta a população de Três Lagoas. Um novo crescimento do número de notificações de casos de dengue no município da região Leste vem preocupando a Secretaria Municipal de Saúde nas últimas semanas. Desde segunda-feira (22), um total de 22 casos foram notificados, um aumento de 83% em relação à semana anterior.

 

Conforme dados da Secretaria de Saúde de Três Lagoas, entre a 20ª e 23ª semana epidemiológica houve uma queda considerável no número de notificações, que passou de 26 para nove, no entanto, a 24ª semana voltou a apresentar aumento, tendo 12 casos notificados e nesta, o número quase que dobrou, atingindo 22 casos.

 

Somado todos os meses do ano, a Prefeitura já notificou 3.750 casos de foco de dengue, sendo 2.637 positivos e outros 1.068 negativos. Estão sob análise laboratorial outros 45 casos.

 

Apesar do crescimento no número de notificações, o mês de junho deve se encerrar com o menor número de casos positivos de dengue no ano. Até o momento, apenas 42 casos foram conformados, mais de cem a menos que no mês anterior, que teve 144 casos. Fevereiro foi o mês com mais casos no município, com 1.491.