Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Terça-feira, 30 de Junho de 2020, 16h:29

Deputados pedem prorrogação do corte de água até fim da pandemia

Medida pode ser até o dia 31 de dezembro

Elaine Silva
Capital News

 

ALEMS

Barbosinha pede ação do Procon para fiscalizar preço da cesta básica em MS

Deputado Barbosinha

 

“As pessoas estão reclusas em suas residências, o que aumenta o consumo de água e por outro lado a renda familiar está drasticamente comprometida com a crise econômica instalada. Neste momento, as famílias estão invistindo os poucos recursos disponíveis na subsistência dos seus entes queridos, com gastos prioritários em alimentos e remédios”, destacou o deputado Barbosinha (DEM), sobre o pedido de prorrogação do corte de água durar até o fim da pandemia. 

 

Deputados estaduais solicitaram ao Governo de Mato Grosso do Sul, durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), que seja mantida a suspensão da interrupção dos serviços de fornecimento de água em todas as unidades consumidoras atendidas pela Sanesul. 

 

Barbosinha defendeu que a medida seja prorrogada pelo menos até 31 de dezembro, data que estabelece o fim do estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul. Os deputados Eduardo Rocha e Renato Câmara, ambos do MDB, também fizeram o apelo ao Executivo. “Já recebi informações de cortes de água em várias residências em Três Lagoas. Nosso pedido é que a suspensão do corte permaneça até o fim da pandemia, uma vez que as famílias estão confinadas e o cuidado com a higiene é essencial para a proteção contra o vírus”, afirmou Rocha.