Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quinta-feira, 23 de Julho de 2020, 13h:25

Suspeitos de traficar drogas para presídio são presos

Ação aconteceu por meio de uma operação da Polícia Civil em Três Lagoas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Suspeitos de traficar drogas para presídio são presos

Ação aconteceu na última quarta

 

Na última quarta-feira (22) os Policiais civis de Três Lagoas desencadearam a operação Shitenno, foi coordenada pela 2º DP de Três Lagoas e contou com apoio do Setor de Investigações Gerais, 1º DP, 3º DP, Delegacia de Atendimento à Mulher e Delegacia de Polícia de Brasilândia.

 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após apreensão por agentes prisionais de determinada quantidade de drogas no interior do presídio, as quais seriam introduzidas por um dos agentes. 

 

Os policiais apreenderam aproximadamente 13 quilos de pasta base de cocaína que, de acordo com levantamento, teriam um valor de mercado de R$ 200 mil, além de maconha e algumas paradinhas.

 

Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de prisão, 8 mandados de busca e apreensão, e presos em flagrante delito 3 pessoas. Do total de presos foram 5 mulheres e 4 homens.  As investigações prosseguem, no intuito de identificar e responsabilizar demais envolvidos

 

Nome 

O nome da Operação faz alusão aos deuses das quatro direções do budismo, ou dos quatro mundos, referindo se aos guardas das quatro muralhas do presídio.