Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 10h:26

Força-Tarefa faz blitz em Três Lagoas para cumprir toque de recolher

Comitê de enfrentamento à Covid-19 agiu durante três dias na cidade

Hélder Rafael
Capital News

MPMS

Força-Tarefa faz blitz em Três Lagoas para cumprir toque de recolher

Força-Tarefa faz blitz em Três Lagoas para cumprir toque de recolher

Durante três dias, no último fim de semana em Três Lagoas, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 reuniu o Ministério Público Estadual, a Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e as Polícias Militar, Ambiental e Civil, para fiscalizar estabelecimentos quanto à observância das regras do decreto municipal, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

A Força-Tarefa foi dividida em três equipes que percorreram diversos bairros da cidade, fiscalizando bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas e residências. Após o término das fiscalizações, as equipes realizaram uma blitz para a abordagem de motoristas que descumpriam o decreto.

 

A ação teve o seguinte resultado: uma multa e interdição de um estabelecimento que descumpria diversas normas do decreto; o encaminhamento de seis pessoas à Delegacia; três notificações; três abordagens em festas em residências; e 30 orientações em estabelecimentos.

 

Em Três Lagoas está estabelecido o toque de recolher, durante o estado de emergência declarado pelo decreto municipal, no período das 22h às 05h. A multa a ser aplicada, para quem o descumprir, é a partir de 500 UFIN’s, o que equivale a R$ 2.456,30, de valor inicial.