Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 14h:57

Pesquisa aponta Bolsonaro como o favorito para as eleições em 2022

Pesquisas aponta que o presidente lidera todos os cenários de primeiro turno

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasil

Avaliação de Bolsonaro estabiliza, aponta pesquisa XP

Presidente Jair Bolsonaro

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de julho aponta que o atual presidente Jair Bolsonaro é o favorito dos brasileiros para as eleições de 2022. Se a disputa presidencial fosse hoje, Bolsonaro seria reeleito.

 

A pesquisa revelou que o atual presidente lidera todos os cenários de primeiro turno, com percentuais que vão de 27,5% a 30,7%; e derrotaria os seis potenciais adversários  em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro Sérgio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador de TV Luciano Huck.

 

O resultados são controversos, visto que, segundo a mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros desaprovam sua gestão (eram 51,7% no fim de abril) e 38% consideram ruim ou péssimo seu trabalho (eram 39,4%). 

 

O levantamento de três meses atrás do mesmo instituto apontou que a aprovação do presidente oscilou positivamente de 44% para 47,1%, enquanto a porcentagem dos que consideram seu mandato ótimo ou bom  subiu de 31,8% para 34,3%.