Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, 18h:34

Escolas se unem para doar gelatinas ao Instituto do Câncer de Três Lagoas

Projeto “Ação de Amor” é realizado pelos alunos das escolas municipais

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Escolas se unem para doar gelatinas ao Instituto do Câncer de Três Lagoas

Doação de gelatinas

Aproximadamente, 2.300 gelatinas foram arrecadadas pelos 1.171 alunos que doaram o alimento ao Instituto do Câncer de Três Lagoas (ICTL). O Projeto “Ação de Amor”, realizado pelos alunos das Escolas Municipais “Joaquim Marques de Souza” e “Júlio Fernandes Colino”, é um deles.  

 

Projeto fez parte das Atividades Pedagógicas Complementares à Aprendizagem (APCAs) 13 e 14 cujas arrecadações se transformaram também em uma gincana virtual.  “A criança que conseguir arrecadar mais gelatinas com a família, amigos e vizinhos será premiada”, explicou a especialista  em Educação, Elenir Queiroz. Segundo a assessoria, os alunos foram incentivados a fazerem vídeos, enviarem mensagens de voz, fazerem vídeos chamadas, tudo para movimentar o bairro.

 

Por meio do projeto “Solidariedade e Amor”, também desenvolvido pela especialista há alguns anos, os alunos aprenderão a escrever cartas e bilhetes para, posteriormente, entregarem para crianças e pacientes em tratamento no Instituto do Câncer. 

 

O projeto nasceu em 2015 idealizado pela professora coordenadora Juliana de Oliveira e a especialista e agora diretora, Rosangela Santos. “Em todos estes anos o projeto foi um sucesso e nesse, mesmo com esse contexto de pandemia, não poderíamos deixar essa ação de lado, pois acreditamos que o bem se faz em todos os momentos e ensinamos aos nossos alunos a serem solidários unindo, em 2020, duas escolas para fortalecer ainda mais essa ação que consiste em arrecadar gelatinas, alimento essencial para muitos pacientes com Câncer”, disse Elenir.