Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 14h:54

Três Lagoas inicia terceira etapa de matrículas na Rede Municipal de Ensino

Prazo segue até o dia 14 de fevereiro

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PTL

Três Lagoas inicia terceira etapa de matrículas na Rede Municipal de Ensino

Prazo segue até o dia 14 de fevereiro

 

Nesta terça-feira (01), a Prefeitura de Três Lagoas começou a terceira etapa para matrícula na Rede Municipal de Ensino (REME) para o Ano Letivo 2021.

 

De acordo com Neuraci Vasconcelos, responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias da Rede Municipal de Ensino, “para realizar a matrícula os pais devem se dirigir à Central até o dia 14/02. Nesta etapa os pais poderão escolher a vaga, porém, se não houver vaga na Unidade escolhida, será encaminha para outra que tenha, buscando sempre a mais próxima da residência”, pontua.

 

A lista com o resultado da designação será publicada no dia 16/02, onde constará a Unidade em que a criança ou adolescente foi designado e o responsável deverá se dirigir no prazo de 3 dias úteis para efetivar a matrícula.

 

Para realizar a matrícula do aluno, o responsável legal deverá ter em mãos o número do CPF, Certidão de Nascimento e Cartão do SUS da criança; RG e CPF do pai ou da mãe ou responsável; comprovante de Residência e Declaração de Transferência (a partir de 7 anos).

 

A Carteira de Vacinação atualizada será requisitada na matrícula dos alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio.

 

Conforme o ofício número 1042/2020/04PJ/TLS do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, a obrigatoriedade do documento é recomendada pelas autoridades sanitárias considerando a baixa cobertura vacinal constatada no Estado de Mato Grosso do Sul, índice que sofreu queda ainda mais expressiva no período pandêmico.

 

Outras informações poderão ser obtidas no e-mail: [email protected]; no telefone 3929-1467 ou presencialmente no endereço: Rua Alexandre costa, 130 – centro.