Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 16h:23

Obras no Hospital Regional de Três Lagoas vão ser retomadas

Ficou definido que a obra será retomada no dia 15 de abril

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm

Obras no Hospital Regional de Três Lagoas vão ser retomadas

 

Nesta segunda-feira (05), o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, reuniu-se com o engenheiro da Sial Engenharia, empresa responsável pela construção da obra do Hospital Regional de Três Lagoas, Pedro Henrique Rossi, para resolução da retomada da obra da unidade hospitalar.

 

Na reunião ficou definido que a obra será retomada no dia 15 de abril, com prazo máximo de 90 dias. “Quando assumimos a Secretaria, há pouco mais de um mês, o objetivo principal é dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou Riedel, citando as obras que hoje abrangem unidades de saúde de diversos municípios, como Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas.

 

Em construção em um terreno com área de 26,4 mil m², o prédio terá 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, desafogando o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico).

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia, o secretário Municipal de Obras, Adriano Kawahata Barreto, e o secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Caravina, participaram do evento. “Estamos aqui para enfrentar os problemas de frente e fazer as entregas para o Governo do Estado”, reforçou Caravina.

 

Além do Hospital Regional, Riedel reforçou aos representantes políticos de Três Lagoas que o projeto para contratar obra de acesso ao hospital referente à rua Marginal já foi liberado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Minha missão é dar celeridade ao pacote de R$ 4 bilhões anunciados no ano passado, referente ao Governo Presente. O foco é entregar o melhor para nossa sociedade”, reforçou Riedel.