Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 15:57 - A | A

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 15h:57 - A | A

Investimento

Jardim Primavera recebe instalação de rede de energia

Iniciativa visa o bem estar da população

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Jardim Primavera recebe instalação de rede de energia

Medida faz parte do projeto Lote Urbanizado

Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), iniciou nesta terça-feira (20) as obras de implantação da rede de energia e iluminação em Led no bairro Jardim das Primaveras.

 

Secretário da pasta, Adriano Barreto explica que as obras seguem em conformidade com o compromisso anunciado pelo prefeito do município, Angelo Guerreiro (PSDB) em realizar a instalação da rede de energia para as famílias atendidas pelo projeto Lote Urbanizado.

 

“Retornamos à execução deste projeto agora, pois não estávamos conseguindo encontrar postes de concreto para a compra, e quando encontramos a Elektro, que ainda é responsável pela distribuição, não aceitou a instalação, alegando que precisava da homologação do fornecedor junto à concessionária. Mas enfim, estamos superando estes trâmites e instalaremos os 70 postes com iluminação em Led no bairro”, destacou o secretário via assessoria.

 

No ano passado a Seintra assumiu parte da responsabilidade que a empresa Elektro tinha sobre a iluminação pública do município. Ficou estabelecido que ficaria a cargo da empresa a distribuição da rede elétrica e a Prefeitura seria responsável pela trocas de todas as lâmpadas. Conforme a assessoria em todo Mato Grosso do Sul, Três Lagoas era a única cidade que não era responsável pela própria iluminação, devido a um parecer judicial determinado a 10 anos atrás.

 

Serviço:

Solicitações de manutenção da iluminação pública podem ser realizadas por meio do telefone: (67) 3221-796, o número também funciona como WhatsApp.

 

Comente esta notícia