Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 13h:51

Prefeitura autoriza retorno gradativo de cirurgias eletivas

Serviços haviam sido suspensos devido a pandemia da Covid-19

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

Agepen abre processo seletivo para médicos, farmacêutico e técnico de enfermagem

Pessoas que tiveram Covid-19 terão prioridade nos atendimentos

Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou na última terça- feira (29), o retorno gradativo das cirurgias eletivas no município, que haviam sido suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. O  Decreto nº 236 que autoriza as cirurgias foi assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro e publicado no Diário Oficial desta terça-feira. 

 

A partir disso fica autorizado o retorno das cirurgias em Três Lagoas, com intuito de garantir que os procedimentos sejam classificados em acordo entre a instituição médica e Secretaria Municipal de Saúde.

 

O decreto prevê que a Central de Regulação da SMS será encarregada de realizar a triagem da demanda e priorizar a agenda cirúrgica de cada especialidade conforme a gravidade e riscos ao paciente. Conforme a assessoria, a reavaliação também irá considerar riscos relacionados à Covid-19, pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus terão prioridade de atendimento.

 

Conforme o decreto, inicialmente estão autorizadas 8 cirurgias por mês, número que poderá ser ampliado nos próximos meses, mediante as estratégias fixadas pela Secretaria. No caso de agravamento do cenário epidemiológico no Município, os agendamentos serão novamente suspensos.

 

De acordo com a administração municipal, equipes da Central de Regulação entraram em contato com as pacientes que tiveram cirurgias adiadas durante o período crítico de pandemia em Três Lagoas, para realizar o reagendamento.

 

Serviço:

O decreto está disponível no link:http://www.treslagoas.ms.gov.br.