Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Terça-feira, 06 de Julho de 2021, 14h:51

Detran-MS inaugura nova sala de Exame Teórico Digital

Unidade é a primeira do ramo disponível em Três Lagoas

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Detran-MS

Detran-MS inaugura nova sala de Exame Teórico Digital

Cerimônia de inauguração da sala

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), inaugurou na última segunda-feira (05), a primeira sala de Exame Teórico Digital de Três Lagoas. O espaço possui capacidade de atender oito alunos por turno, funcionará em três turnos por dia na agência localizada no Shopping Três Lagoas.

 

A cerimônia de lançamento contou com a presença da diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab e da diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), Nilde Brum.

 

Lina Issa Zeinab destaca que a unidade irá disponibilizar exames digitais aos candidatos que buscam a primeira habilitação, aos motoristas infratores e aos condutores que não renovaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há mais de cinco anos. “O foco é promover a agilidade no processo de emissão do documento de habilitação levando em conta que o resultado sai na hora. Outro destaque vai para a redução nos gastos com papel e o ganho ambiental”.

 

Conforme o Detran-MS, as provas serão realizadas em uma estação individual com oito alunos por turma e a previsão é que o sistema de agendamento de exames seja liberado a partir da próxima semana com três turmas por dia e número reduzido de candidatos por sala de aula. A medida segue as recomendações de biossegurança para a prevenção da Covid-19. 

 

Diretora-presidente da Fapec, Nilde Brum destaca que o sistema on-line viabiliza a aplicação das provas. “A Fapec já é parceira do Detran-MS na aplicação de provas escritas presenciais e agora passamos para as avaliações on-line. Nesta modalidade, o aluno tem o resultado logo após a conclusão da prova, e não precisa esperar mais dois ou três dias para saber se foi aprovado ou não”, ressaltou via assessoria.

 

De acordo com o departamento de trânsito, após aplicação das provas na modalidade escrita, o resultado da correção dos cartões resposta leva em média 3 dias, por meio do sistema on-line o resultado estará disponível ao final da prova.