Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Terça-feira, 13 de Julho de 2021, 15h:39

Secretaria de Educação anuncia retorno das aulas híbridas

Aulas retornaram no dia 2 de agosto

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PTL

Três Lagoas inicia terceira etapa de matrículas na Rede Municipal de Ensino

Rede Pública de Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), anunciou o retorno das as aulas da rede pública de ensino em formato híbrido no próximo dia 2 de agosto. 

 

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito explica que entre os dias 20 e 30 de julho as escolas estarão abertas para receber os alunos para acolhimento e avaliação. “Muitos alunos ainda não conhecem seus professores e nem o espaço da escola, este momento será dedicado a este acolhimento. Além da avaliação diagnóstica para saber o que os alunos aprenderam com as atividades remotas durante o primeiro semestre”, destacou via assessoria.

 

Divulgação/PMTL

Secretaria de Educação anuncia retorno das aulas híbridas

Secretária de Educação e Cultura, Angela Brito

Angela Brito ressalta que neste ano houve uma defasagem de aproximadamente 500 alunos em comparação a 2020. “Na Educação Infantil foi onde tivemos o maior número de crianças que não retornaram às aulas”, enfatizou.

 

De acordo com a secretaria, no ano passado cerca de 16.500 alunos foram matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME), este ano o número chegou a 16.050. “A nossa preocupação é onde estão essas crianças e o que elas estão fazendo? Entendemos a preocupação desses pais em mandarem os filhos para às aulas no início do ano, no momento onde a pandemia estava muito forte. Agora, neste retorno, dia 2 de agosto, vamos chamar os pais e alunos para mostrarmos às famílias o quanto o espaço das unidades são seguro, para que tenham mais tranquilidade e confiança em levar seus filhos”, explicou Angela Brito.

 

Conforme a Semec, todas as unidades educacionais do município foram adaptadas para cumprir os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19, além disso a previsão é que até agosto todos os educadores estejam vacinados contra o coronavírus.

 

Entre os dias  27 e 29 deste mês, serão entregues os kits alimentação e hortifrútis aos alunos cadastrados no sistema. A iniciativa visa suprir a alimentação escolar que os estudantes recebiam diariamente durante as aulas presenciais, desse modo no período de férias não haverá a entrega dos kits.