Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 18h:39

Volta às aulas é marcado por entusiasmo dos alunos

Mais de 16 mil alunos estão matriculados em escolas da rede municipal

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Volta às aulas é marcado por acolhimento e entusiasmo dos alunos

Rede Municipal de Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas deu início nesta terça-feira (20), ao período de avaliação e acolhimento nas escolas Municipais de Três Lagoas. Os estudantes estavam tendo aulas de forma remota desde o início da pandemia da Covid-19. 

 

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito destaca que as crianças estavam ansiosas para o retorno às aulas.“Muitos alunos ainda não conhecem seus professores e nem o espaço da escola, este momento será dedicado a este acolhimento; além da avaliação diagnóstica para saber o que os alunos aprenderam com as atividades remotas durante o primeiro semestre”, ressaltou.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, existem 16.050 alunos matriculados na rede pública de Três Lagoas, que retornaram de maneira escalonada entre os dias 20 e 30 de julho, divididos em 25% de cada sala de aula.

 

Diretor da Escola Gentil Rodrigues Montalvão, Adriano Dias explica que o clima frio no município dificultou a volta às aulas, dos 78 estudantes previstos, 53 compareceram à escola. “O dia amanheceu muito frio, então recebemos menos alunos que o esperado. Todos estamos muito felizes, estavam ansiosos por esse retorno”, enfatizou. 

 

O retorno oficial no município está previsto para o dia 2 de agosto, de forma híbrida. De acordo com a prefeitura, todas as unidades educacionais foram adaptadas e estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança para a prevenção da Covid-19. A expectativa é que até agosto os educadores também estejam vacinados.

 

Kits Alimentação

 

Ao longo do mês, os kits alimentação e hortifrútis serão entregues nas unidades educacionais entre os dias 27 e 29 de julho, em decorrência ao período de férias escolares os estudantes receberão os kits de 15 dias. 

 

Os kits visam suprir a alimentação escolar que os alunos recebiam durante os dias letivos, desse modo em período de férias não há a entrega da merenda.