Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 11:37 - A | A

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 11h:37 - A | A

Cultura

Exposição retrata história da Maria Fumaça em Três Lagoas

Locomotiva de 1920 se tornou patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Exposição retrata história da Maria Fumaça em Três Lagoas

Exposição será na Estação Ferroviária do município

Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, promove entre os dias 06 e 07 de agosto a exposição “Maria Fumaça”. O evento visa celebrar a restauração da Maria Fumaça, após 40 anos parada no pátio do Barracão de Carpintaria da NOB. A locomotiva a vapor da marca Baldwin, modelo 405, foi fabricada no ano de 1920 e é considerada um patrimônio histórico da cidade.

 

Com intuito de garantir a segurança dos visitantes e cumprir os protocolos de Biossegurança para a prevenção da Covid-19, a exposição será restrita a 10 pessoas por vez com máscara. No local haverá aferição de temperatura e álcool em gel.

 

Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, destaca a importância da exposição para história do município. “Nós que acompanhamos o projeto desde o início, nos emocionamos de ver o resultado que agora poderá ser contemplado pela população. Será emocionante ver diferentes gerações apreciando uma máquina que fez parte de muitas histórias ao longo destes 40 anos”, enfatizou via assessoria.

 

Durante a exposição, uma tela irá reproduzir vídeos e fotos que contarão a história da Maria Fumaça.

 

Por meio da parceria com a ACLAMS, a exposição contará trabalhos artesanais dos 13 artesãos que atuam na entidade, todas obras estarão disponíveis para aquisição dos visitantes.

 

Serviço: 

A exposição ocorrerá das 8h às 18h, na Avenida Rosário Congro, ao lado da Antiga Estação Ferroviária no Antigo Barracão de Manutenção de Máquinas da Noroeste do Brasil.

 

Comente esta notícia