Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 06 de Setembro de 2021, 13h:21

Unidades da Rede Fácil estarão fechadas durante o feriado

Detran e Agenfas também suspenderam os atendimentos

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Unidades da Rede Fácil estarão temporariamente fechadas

Rede Fácil MS

Em decorrência do feriado prolongado de 7 de setembro, algumas repartições públicas ligadas ao Poder Executivo Estadual não terão atendimento. Apenas serviços considerados essenciais como saúde e segurança pública, serão mantidos por meio de escalas de serviço ou plantão.

 

As quatro unidades de Atendimento da Rede Fácil no Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório também estarão fechadas no feriado, e retomam o atendimento ao público na quarta-feira (08). 

 

A Rede Fácil reúne em um único local diversos serviços públicos com intuito de facilitar as demandas da população de Campo Grande e proporcionar maior celeridade no atendimento. De acordo com a assessoria, a iniciativa visa aproximar as ações do Governo do Estado da população e viabilizar o acesso aos usuários dos serviços públicos.

 

Agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), e as unidades da Casa do Trabalhador do interior do Estado estarão fechadas durante os dois dias de feriado e os atendimentos retornam na próxima quarta-feira. Também não haverá expediente nas Agências Fazendárias do Estado, contudo as emissões de guias para pagamentos podem ser realizadas por meio do site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

 

Conforme a administração estadual, uma alternativa para quem precisar de serviços públicos é o aplicativo MS Digital, por meio dele são disponibilizados cerca de 86 serviços públicos de diversas áreas como saúde, educação, trânsito, segurança, turismo, direito do consumidor, entre outros.