Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 18h:02

PMCG realiza mais uma Feira de Adoção de cães e gatos

A feira acontece no sábado a partir das 9 horas

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMCG

CCZ realiza mais uma feira de adoção neste sábado

Feira de doação acontece neste sábado

No próximo sábado (18), acontece a 4ª Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), em parceria com os Protetores Independentes, a partir das 9 horas. A feira surgiu da necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos, acolhidos pelos protetores independentes.

 

Serão cerca de 80 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. 

 

Os animais que estarão disponíveis para adoção, recebem visita prévia da equipe da Subea Itinerante, onde são avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida e serão microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

 

De acordo com a assessoria, a subsecretária do Bem Estar Animal, Ana Cristina Camargo, destaca o sucesso das feiras anteriores. “As outras edições da feira foram um sucesso, em cada feira são adotados em média 80 animais. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.

 

“A feira de adoção também é uma maneira de conscientização da população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos”, frisa.

 

Serviço:

 

Para a quarta edição da feira, os animais que estarão disponíveis para adoção já estão pré-definidos, para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-

1397 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].