Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 18h:05

Galeria de vidro recebe exposição “Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa”

Inauguração terá apresentação Tradicional dos Povos Originários

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Galeria de vidro recebe exposição “Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa”

Obra que compõe o acervo da artista

Com objetivo de fomentar a arte e cultura na Capital, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove mais uma exposição na Galeria de Vidro, denomina a “Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa”, a mostra será inaugurada nesta segunda-feira (20), às 19 horas, e contará com uma apresentação Tradicional dos Povos Originários pelo designer étnico Sulivan Terena.

 

Lúcia Martins, ressalta que a expectativa é que as pessoas visitem a mostra e conheçam melhor seu trabalho. “Minha arte tem várias fases e a exposição terá quadros que nunca tinham sido expostos. É um pouco que eu fiz em mais de 40 anos de trabalho, representados em 16 quadros. Importante as pessoas saberem do trabalho, é o que mais me importa”, disse a artista.

 

Formada em em história, Lúcia atua há mais de 41 anos na área de artes plásticas em Campo Grande, tendo exposto suas obras em Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Japão e Paraguai. Por  meio do projeto Peretá (“Caminho” em Tupi Guarani), a artista apresentou o grafismo indígena e instalações em quatro capitais brasileiras: Brasília, Goiânia, São Paulo e Campo Grande.

 

Ao longo de sua trajetória, a artista recebeu diversas premiações, e segue expondo seu trabalho em mostras coletivas e individuais.

 

Serviço: 

A Galeria de Vidro está localizada na Avenida Calógeras, 3015, na Plataforma Cultural, a exposição seguirá aberta para visitação até o dia 04 de outubro, sempre das 7h30 às 19h30. A entrada é gratuita.