Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Domingo, 07 de Novembro de 2021, 11h:36

Prorrogado o prazo para renovação de contratos do Fies

Portaria do MEC foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União

Elaine Silva
Capital News

Agência Brasil

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

FIES

Renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, do 1º e 2º semestres de 2021, foi prorrogado até 31 de dezembro, conforme a portaria publicada nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União. 

 

Os aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível na página eletrônica do Ministério da Educação.Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. Segundo a Agência Brasil, o pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

 

A prorrogação do prazo tem por objetivo garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.