Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 12h:35

Prefeitura de Campo Grande cancela Réveillon

Decisões sobre restrições divergem em meio à crise sanitária

Silvio Ferreira
Capital News

Governo de MS

Escolas de samba do grupo especial desfilam neste sábado em Campo Grande

A decisão sobre a realização do carnaval é prerrogativa dos prefeitos”, afirmou o governador Azambuja (PSDB)

A assessoria de Comunicação da prefeitura de Campo Grande confirmou à reportagem do Capital News, que a administração municipal não promoverá nenhum evento público durante o Réveillon 2022. A decisão, supostamente tomada para evitar aglomerações, ocorre um dia após o prefeito Marcos Trad apresentar, durante entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (29), no teatro do Paço Municipal, a programação de Natal de Campo Grande em 2021.

Agenda Natalina
Na agenda que inclui atrações populares voltadas para o público infantil, serão impostas uma série de restrições de biossegurança, como a proibição de participação de pessoas não-vacinadas com menos de duas doses e a limitação de público a 1 mil pessoas por evento.

Carnaval
Enquanto Campo Grande aumenta restrições sob a alegação de tentar prevenir o contágio pelo covid-19, o governo do Estado relatou que decisões sobre o cancelamento ou não do Carnaval ficam por conta dos prefeitos de cada município, com base nas indicações do Prosseguir: “O programa Prosseguir é que vai oferecer um diagnóstico da situação epidemiológica, emitindo recomendações a todos os municípios. A decisão sobre a realização do carnaval é prerrogativa dos prefeitos”, destacou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

 

Nesta semana, o governo federal anunciou a suspensão de voos internacionais vindos de seis países africanos, em decorrência da notícia de surgimento da chamada variante Ômicron do vírus Sars-Cov-2. Nesta segunda-feira, o governo federal cogitava a ampliação do número de países africanos com voos suspensos.

 

Matéria atualizada às 13h48 para acréscimo de informação