Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021, 10h:13

El Patron: Após apreensão recorde DOF e Defron deflagram operação

Policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em Maracaju

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DOF

El Patron: Após apreensão recorde DOF e Defron deflagram operação

Operação El Patron

Departamento de Operações de Fronteira (DOF)  e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) cumpre mandados de busca e apreensão em Maracaju, nesta sexta-feira (3), durante a operação El Patron. Ação tem como objetivo de chegar até os responsáveis pelo transporte da, então, maior apreensão de drogas da história do Brasil ocorrido no dia 26 de agosto de 2020.

 

A operação policial acontece após 16 meses da atuação do DOF, quando apreendeu uma carreta com 33,3 toneladas de maconha na região daquele município, e intenso trabalho de investigação policial promovido pela Defron, com informações compartilhadas e suporte operacional oferecido pelo DOF em ações integradas.

 

De acordo com as informações do DOF, as investigações foram coordenadas pela Defron e resultaram na identificação de integrantes da organização criminosa. Além de Maracaju, onde se concentrou buscas aos principais alvos, outras ações policiais se estenderam por várias cidades de Mato Grosso do Sul. Até o momento foram apreendidos armamentos, munições, veículos, dinheiro em espécie e pessoas presas.

 

Apreensão 

Policiais do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) realizaram a maior apreensão de drogas do Brasil no dia 26 de agosto de 2020. Foram interceptados 33,3 toneladas de maconha, avaliadas em mais de R$ 50 milhões.  De acordo com os policiais, caso aconteceu durante abordagem a um caminhão Bitrem, em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, município de Maracaju. Dois homens foram presos. Estima-se que o prejuízo ao crime foi de R$ 50.335.000,00.

 

Serviço 

DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.