Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 08h:52

Com ponto itinerante no Tiradentes, vacinação da covid-19 continua neste sábado

Serão treze locais abertos durante o dia todo na Capital

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Com ponto itinerante no Tiradentes, vacinação da covid-19 continua neste sábado

Vacinação covid-19

Plantão para vacinação contra a covid-19 com aplicação da primeira, segunda e terceira dose, continua neste sábado (4). Haverá um ponto itinerante para vacinação dos indígenas na Aldeia Marçal de Souza, Bairro Tiradentes, e em mais outros 13 locais abertos durante todo o dia.

 

Conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a dose de reforço está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 04 de agosto, assim como para as pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem receber a terceira dose.

 

Já a segunda dose é destinada a quem tomou Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 04 de outubro, Coronavac-Sinovac-Butantan até 13 de novembro ou a Comirnaty-Pfizer até o dia 14 de novembro.

 

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.