Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Interior Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 14:35 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 14h:35 - A | A

Desemprego

Desempregados ‘acampam’ em frente à prefeitura de Três Lagoas e cobram oportunidades

Maioria dos protestantes é de outros estados. Grupo diz que foi ‘enganado’ com falsas ofertas de trabalho no município

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Em Três Lagoas, cerca de 150 desempregados protestam em frente à prefeitura em busca de trabalho. A manifestação teve início por volta das 9h desta quinta-feira (5) e os participantes querem ser recebidos pela administração.

Grande parte do grupo é composta por moradores de outros estados. Eles alegam que foram atraídos ao município por falsas ofertas de vagas já que, na mídia nacional, Três Lagoas é conhecida como a ‘terra das oportunidades’.

De acordo com a Rádio caçula, o movimento é pacífico e a prefeita Márcia Moura se recusou a receber os manifestantes. Entre as queixas dos desempregados, está a má organização na Casa do Trabalhador, principalmente.‘’Não somos cachorro, o atendimento na Casa do Trabalhador é desumano; só saímos daqui empregados’’, afirmou um dos líderes do protesto.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Cerca de 150 desempregados protestam em frente à prefeitura em busca de trabalho

Cerca de 150 desempregados protestam em frente à prefeitura em busca de trabalho

Conforme outro manifestante, a prefeita Márcia Moura pediu o prazo de duas horas para se posicionar, oficialmente, sobre o assunto. De acordo com ele, a chefe do Executivo pediu esse prazo para se reunir com a coordenadora da Casa do Trabalhador, Fátima Montanha.

Acampamento
Caso Marcia Moura não assuma uma posição a respeito do protesto, o grupo garantiu à Rádio Caçula que permanecerá em frente à prefeitura. Os homens montam uma ‘força tarefa’ em busca de barracas e colchões para ‘levantarem acampamento’.

Comente esta notícia