Em uma pesquisa apresentada pelos organizadores da Connect Smart Cities, prêmio de inovação e tecnologia, realizado nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, foi revelado que Três Lagoas está em 2º lugar no ranking de geração de energia no país.
De acordo com a Prefeita Márcia Moura, ver o município bem posicionado em geração de energia e na frente de mais um ranking, mostra o potencial de crescimento. “Três Lagoas com certeza mostra ao mundo mais um dos seus diferenciais. Isso só acontece porque é um local onde os investimentos existem e a população pode senti-los”, disse.
Além da 2ª colocação em geração de energia, a cidade está em 1º lugar do Centro Oeste do Estado neste quesito e ocupa o 1º lugar no ranking Meio Ambiente também do Centro Oeste do Estado. Nesta pesquisa mais de 700 municípios foram analisados em 11 setores, num total de 73 indicadores.
Atualmente, Três Lagoas possui a 3ª maior Usina Hidrelétrica do País com potencial de geração de energia elétrica em 138 e 440 kv, segundo dados da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).