Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Meio Ambiente Sexta-feira, 15 de Maio de 2015, 16:31 - A | A

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015, 16h:31 - A | A

Fiscalização

Campeonato de pesca em Três Lagoas poderá ser interditado pelo Corpo de Bombeiros

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Marco Campos/ Capital News

Coronel Marcelo

De acordo com o coronel, a fiscalização visa a prevenção de acidentes

Os eventos de maior potencial que são realizados em Três Lagoas são de grande importância para os munícipios e comerciantes que comemoram o aquecimento da economia local. Diante o grande acúmulo de pessoas nos espaços destinados a eventos, o comando do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (5º GB) intensificou as fiscalizações nestes espaços e outros pontos do município, como restaurantes e bares que realizam bingos e bailes aos finais de semana.


A nova regra implantada pelo coronel Marcelo Olaffar Ramires dias é fiscalizar ou punir – se for o caso – os organizadores de eventos que insistem em colocar a vida de terceiros em risco e com isso, proporcionar segurança ao cidadão e evitar acidentes com pessoas feridas ou mortes.
A exigência está sendo cobrada com base na Lei Estadual 4.335, artigo 39, que prevê multas e interdições dos estabelecimentos ou locais públicos.


EVENTO DE PESCA


Desde esta quinta-feira (14), a cidade de Três Lagoas está recebendo muitos turistas que estarão prestigiando um dos maiores eventos de pesca esportiva do País.  Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, a organização do evento ainda não possui o alvará que é emitido pela corporação.
“O major aqui da corporação já entrou em contato com os organizadores do evento para que assim, eles possam se adequar a legislação. Caso isto não ocorra, vamos interditar a festa até que o alvará seja emitido. A Prefeitura Municipal também está em situação irregular junto ao Balneário Público, onde acontece o evento. Já entrarmos em contato com a chefe do departamento para que seja regularizado a pendência”.


A previsão é que até às 16h da tarde desta sexta-feira toda a documentação seja regularizada.


DENÚNCIA ANÔNIMA


A denúncia anônima sobre espaços que realizam festas sem a autorização dos bombeiros podem ser feitas diretamente no telefone de emergência 193. Outros itens de segurança que também estejam irregulares, como falta de extintores, lâmpadas de emergência, entre outras, também podem ser denunciadas anonimamente. 

Comente esta notícia