Três Lagoas/MS, Sábado, 31 de Julho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Nacional
Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 15h:56
Tamanho do texto A - A+

Ainda nesta semana Governo deve anunciar prorrogação do auxílio emergencial

Ministro se reuniu com empresário na Fiesp, em São Paulo

Laryssa Maier
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Paulo Guedes

Paulo Guedes

Nesta quarta-feira (23) o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante encontro com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que o presidente da República Jair Bolsonaro deve anunciar, em breve, a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses. "O presidente deve anunciar, talvez ainda nesta semana, mais três meses de auxílio [emergencial]", disse Guedes.

 

O ministro também ressaltou o trabalho do governo, em parceria com os empresários, para enfrentar a crise ocasionada pela pandemia de covid-19. De acordo com a Agência Brasil, ele disse que neste momento em que a população está sendo vacinada, a recuperação econômica em V já aconteceu, com a criação de 1 milhão de empregos nos últimos quatro meses do ano passado, totalizando 140 mil empregos formais em 2020.

 

"É a primeira vez que houve uma recessão com a criação de empregos formais. Neste ano já criamos 960 mil empregos. O Brasil está transformando, com sucesso, o que era uma recuperação cíclica, baseada em consumo, em retomada do crescimento sustentável, com base em investimentos que estão aumentando", disse o ministro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix