Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 08h:13
Tamanho do texto A - A+

Provas para delegado, perito criminal e perito médico-legista acontecem neste sábado

Gabarito oficial preliminar deve ser divulgado no dia 6 de dezembro

Elaine Silva
Capital News

Chico Riberio/Portal MS

Divulgado edital de abertura do concurso da Polícia Civil com 236 vagas

Concurso da Polícia Civil

 

Provas escritas objetivas do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para as funções de delegado de polícia, perito médico-legista e perito criminal, acontecem neste sábado (04), no período vespertino, em Campo Grande. O gabarito oficial preliminar deve ser divulgado no dia 6 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE), com a abertura do respectivo prazo para recurso.

 

O concurso prevê 158 vagas, sendo 75 para perito criminal e 53 para perito médico-legista e a remuneração referente às funções corresponde a R$ 7.377,66; para delegado de polícia são ofertadas 30 vagas e a remuneração corresponde a R$ 17.014,18. Os editais preveem a reserva de 20% das vagas para cotistas negros, 3% para índios e 5% aos candidatos na condição de pessoa com deficiência.

 

Provas serão realizadas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na Avenida Tamandaré e na Cidade Universitária, Complexo Multiuso I e II, localizados na Avenida Costa e Silva, conforme os ensalamentos constantes divulgados nos editais.

 

A abertura dos portões será às 13 horas e o fechamento às 14 horas, horário de Mato Grosso do Sul. Segundo dados da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), especificamente para essas vagas foram inscritos 5.969 candidatos.

 

Para a realização da prova escrita, os candidatos deverão comparecer aos locais designados no edital de convocação, com antecedência mínima de 30  minutos do horário estabelecido para fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, portando documento oficial de identificação com foto.

 

As provas para agente de polícia científica e perito papiloscopista serão aplicadas no dia 12 de dezembro para mais de 5.500 inscritos, os locais e ensalamento serão divulgados na próxima semana, conforme o Edital. Candidatos deverão observar as restrições e os procedimentos de biossegurança vigentes em Mato Grosso do Sul relacionados ao enfrentamento da doença Covid-19.

 

Serviço 

O edital com todas as regras da convocação para a prova escrita, bem como os anexos com o ensalamento dos candidatos podem acessados no suplemento do Diário Oficial do Estado nº 10.691.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix