Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Oportunidades Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, 12:51 - A | A

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022, 12h:51 - A | A

Campo

Senar oferece curso técnico em floresta gratuito

Capacitação é 100% presencial e com dois anos de duração

Flávio Veras
Capital News

Senar/Divulgação

Senar oferece curso técnico em floresta gratuito

 

O Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) está com inscrições para o curso de nível Técnico em Florestas no município de Três Lagoas. A capacitação é presencial e com duração de dois anos e carga horária de 1.300 horas. 

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site senarms.org.br/processoseletivo e o aluno deve acompanhar todas as etapas da seleção seguindo as informações do edital.

São 40 vagas ofertadas. 

 

Para participar o candidato deve, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio e preencher corretamente todos os campos e documentos conforme constam no edital. 

 

Aulas presenciais

As aulas acontecem na sede do Sindicato Rural de Três Lagoas, de segunda a sexta-feira, com a opção de estudar no período vespertino, das 13h às 17h, ou no período noturno, das 18h às 22h. A previsão para o início das aulas é no final de março. 

 

O conteúdo do curso vai desde a etapa de produção, colheita e comercialização até a legislação ambiental, segurança no trabalho e operação de equipamentos agrícolas.

 

Mercado

De acordo com o Caged, o setor florestal que inclui produção de florestas nativas e plantadas e atividades de apoio em Mato Grosso do Sul, fechou o ano de 2021 com saldo positivo de 983 contratações. O segmento é destaque entre as atividades agropecuárias. 

 

Com certificado em mãos, o aluno pode atuar como empresário de produção de mudas de árvores nativas e exóticas e em viveiros, empresas de florestas plantadas, instituições públicas e privadas ligadas à agroindústria e meio ambiente, operação e manutenção de máquinas, topografia e georreferenciamento além da assistência técnica.

 

Clique e conheça o edital.

Comente esta notícia