00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Polícia Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 08:12 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 08h:12 - A | A

PRESO PREVENTIVAMENTE

Acusado de matar amigo, jovem se entrega à Polícia

Suspeito teria atingido a vítima com pedradas e golpes com um ferro de passar

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Reprodução/Facebook

Jovem é morto a pedradas e pancadas com ferro de passar em Três Lagoas

Matheus de Oliveira foi morto no último final de semana, tendo como principal suspeito o amigo agora preso

Foi preso nesta quarta-feira (15) o jovem Jeferson Mariano Verdugo, de 19 anos, acusado de matar o amigo Mateus Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, no último sábado (11) no bairro Santa Luzia. O suspeito era procurado pela Polícia Civil desde então, sendo considerado um foragido, porém decidiu se entregar por iniciativa própria nesta manhã.

O acusado responde pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, tendo se apresentado junto ao advogado, para prestar depoimento ao delegado da Polícia Civil, Messias Pires, quem está responsável pelas investigações. O suspeito foi levado até a Penitenciária de Três Lagoas onde ficará preso preventivamente até o julgamento.

O crime
Mateus Gonçalves Medeiros foi morto na noite de sábado (11) com golpes de um ferro de passar roupas e pedradas, em seguida sendo jogado em um quintal vizinho aonde ocorreu o crime, atrás de uma sucata de caminhão.

Antes de o crime acontecer vizinhos relataram que ouviram os dois discutindo e em seguida os gritos de socorro de Mateus Medeiros, que foi atingido diversas vezes pelos golpes do acusado. A esposa de Jeferson Verdugo teria, inclusive, testemunhado o crime e pedido ao marido para que parasse com as agressões.

Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, Mateus Medeiros já estava sem vida e ao lado de seu corpo foram encontrados objetos que teriam sido utilizados no crime, além de um aparelho celular e cigarros de maconha. No velório da vítima, o caixão esteve por todo tempo fechado devido ao estado desfigurado que ficou o corpo com as pancadas.

Comente esta notícia