00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Polícia Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 17:04 - A | A

Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 17h:04 - A | A

Encontrado

Acusado de tentativa de roubo é capturado em MS

Crime aconteceu em 2019 e autor teve o direito de responder o processo em liberdade

 

 

 

Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo cumpriu mandado de prisão contra R. M. M. de 28 anos, réu em processo criminal que apura o crime de tentativa de roubo.

 

No dia 27 de março de 2019, o suspeito teria abordado a vítima na via pública e tentado subtrair seu aparelho celular. Na ocasião, de posse de uma faca, o suspeito proferiu os seguintes dizeres: “E esse celular aí? Perdeu, perdeu! Já era”. A vítima reagiu e, nesse momento, o homem de 28 anos tentou lhe desferir um golpe de faca em direção ao abdômen. A vítima teria se esquivado e a facada, por sorte, cortou apenas a sua camiseta.

 

Após, percebendo que não conseguiria consumar o delito, o suspeito teria empreendido fuga de bicicleta. A vítima acionou imediatamente a polícia a qual, em diligências, logrou êxito em dar voz de prisão em flagrante ao suspeito, conforme a Polícia Civil. Depois de alguns dias, o homem de 28 anos obteve o direito de responder em liberdade, sendo, sequencialmente, processado por roubo tentado.

 

Ocorre que ele sequer foi localizado para ciência da existência de ação penal contra sua pessoa, o que gerou a suspensão do processo e do curso do prazo prescricional. Concomitante a isso, em razão de se encontrar foragido, foi expedido contra o acusado mandado de prisão preventiva. Há meses, a Polícia Civil realiza investigações para localização do foragido da Justiça. Para o sucesso da equipe policial, na presente data, policiais civis do S.I.G. receberam denúncias anônimas de que o homem procurado teria sido visto nas imediações da loja “Fibra Plus”, possivelmente “sondando” esse e outros comércios para eventual prática delitiva.

 

Diante disso, dois Investigadores, acompanhados da Autoridade Policial, deslocaram-se até o centro da cidade e lograram êxito na localização do suspeito. Por fim, R. M. M.  recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia, onde ficará à disposição da Justiça, restabelecendo-se a marcha processual penal.

 

Comente esta notícia