Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na tarde de ontem, quinta-feira (2), nas imediações da Lagoa Maior em Três Lagoas, cidade na região leste de Mato Grosso do Sul, suspeito de ter roubado uma loja localizada na Rua Alfredo Justino, no bairro Lapa.
Segundo as vitimas, o adolescente teria ameaçado com uma faca as pessoas no local, para praticar o crime que foi realizado em uma loja de brindes personalidades.
Na abordagem da Polícia Militar, o suspeito não esboçou nenhum tipo de reação e durante revista minuciosa, os policiais localizaram três celulares com o suspeito que não portava documento de identificação.
O adolescente também estava com uma bicicleta de cor preta e na garupa desta encontrava-se uma chave de fenda que também foi apreendida. Ele informou que a bicicleta é de sua propriedade, no entanto, a PM está analisando a veracidade desta informação confrontando os boletins de ocorrências elaborados sobre furto dessa natureza na cidade.
O suspeito disse ainda não ter moradia fixa em Três Lagoas, está em situação de rua, e que está a pouco tempo aqui, vindo da cidade de Medina, interior de Minas Gerais.
Questionado sobre os motivos que o levaram para o crime, o adolescente respondeu que "queria juntar dinheiro pra pagar passagem e voltar pra Minas Gerais". O caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil.