Uma ocorrência registrada por volta das 22h de sábado (16) no bairro Jardim Athenas em Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul mobilizou uma equipe do Serviço Reservado (P2) e outras duas guarnições da Ronda Ostensivas e Táticas do Interior (ROTAI).
Dados policiais indicaram que a P2 fazia o monitoramento de uma pessoa conhecida nos meios policiais como “Galo Cego” e ao avistar o suspeito no interior de um veículo, fez o acompanhamento e acionou uma equipe de operações da PM para dar o devido suporte para que uma abordagem pudesse ser realizada.
Ao perceberem a presença da polícia, duas pessoas que estavam no carro empreenderam fuga com o veículo em alta velocidade pelas ruas da região colocando em risco a vida de terceiros.
O Serviço Reservado pediu apoio do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que enviou ao local o apoio de uma equipe da ROTAI .
Devido ao adolescente “Galo Cego” morar nas proximidades, seus familiares tentaram impedir o trabalho da polícia. Foi quando outra equipe da ROTAI foi acionada para prestar o apoio na ocorrência.
Um tiro de borracha teve que ser desferido contra o irmão de “Galo Cego” que além de desacatar a guarnição, tentou agredir os policiais. Após ser ferido no abdômen, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os devidos atendimentos médicos.
O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas para os devidos procedimentos. Uma mulher, que também tentou atrapalhar o trabalho da polícia, foi detida para esclarecimentos.