Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 14:32 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 14h:32 - A | A

Crime

Após deixar animais sem água e comida homem é multado

Três cachorros apreendidos e duas aves morreram

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMA

Após deixar animais sem água e comida homem é multado

Alguns animais foram resgatados e levados

Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas multou um homem por maus-tratos ao deixar cachorros e aves silvestres criadas ilegalmente, sem alimento e água com morte de dois pássaros. A autuação aconteceu nesta quinta-feira (27) quando localizado o denunciado, depois de denúncias de moradores contra o infrator no dia 26, quando foram encontrados os animais em situação de maus tratos.

 

Conforme a nota os policiais e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Três Lagoas estiveram na casa para resgatar os animais, em virtude de o infrator estar viajando há vários dias e por ter deixado três cachorros no local, que foram encontrados sem água e sem alimento e extremamente debilitados. Além disso, havia na residência, cinco aves silvestres, sendo dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho, em cinco gaiolas que eram mantidas em cativeiro pelo infrator, sem autorização ambiental. As aves também estavam sem alimento e sem água e o coleirinho e o sabiá já estavam mortos.

 

Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ) da cidade e as aves foram apreendidas e as vivas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

 

Autor foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

 

Comente esta notícia