Com a ajuda de uma testemunha, uma guarnição da Rádio Patrulha de Três Lagoas esclareceu em menos de 10 minutos, um crime de roubo ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (13) na Rua João Silva, na área central da cidade. Conforme a vítima de 14 anos, ele chegava na casa de seu avô com sua bicicleta quando foi abordado por dois jovens que sob ameaças, ordenaram que ele entregasse a bicicleta, sua carteira e um celular iPhone 4s com o fone de ouvido.
Uma estudante de 31 anos presenciou a ação criminosa e seguiu os bandidos até o bairro Santa Rita. Ao chegar no cruzamento das Ruas Marechal Deodoro e Manoel Jorge, pediu ajuda de populares para deter os suspeitos até a chegada da polícia que já se dirigia para a região.
Os menores de 14 e 16 anos que praticaram o assalto foram apreendidos e com eles, a polícia encontrou o celular e o fone de ouvido. A carteira levada da vítima foi abandonada próximo ao local do crime e também foi recuperada posteriormente após buscas da polícia.
Os adolescentes foram levados para a 1º Delegacia de Polícia Civil e após serem ouvidos pelo delegado, foram liberados a um responsável, respondendo pelo crime em liberdade.