Após oito anos e nove meses da sua promulgação, a Lei Maria da Penha, ainda não “assusta” alguns homens que continuam desafiando a Lei e agredindo as suas companheiras.
Os casos são registrados diariamente e o mais recente aconteceu em Três Lagoas, município localizado na região leste do Estado e distante da Capital a 350 quilômetros, onde um homem teria chegado embriagado à residência e a partir de então, começou a sessão de agressões na mulher e quebra-quebra dos utensílios domésticos.
Foi o que descreveu a doméstica identificada pelas letras iniciais do nome dela, M.M.S, de 43 anos que pediu ajuda à Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (15), após ter sido ameaçada pelo marido que para dar vazão a sua ira, usou um facão.
Segundo a mulher, o casal reside na Rua Irmãos Cameschi, no bairro Parque São Carlos, onde o marido dela teria chegado bêbado e passou a fazer ameaças a ele na frente dos sete filhos.
Insatisfeito com a agressividade contra a mulher, o homem começou a quebrar os utensílios domésticos e sempre ameaçando a mulher que sem forças, assistia tudo, sem poder de reação.
Após a sessão de quebradeira e já na Delegacia, M.M.S. chegou a implorar que a Justiça lhe dê a medida protetiva para que ela possa viver sem as constantes ameaças e com a sua integridade física ao lado dos filhos.
O pedido feito pela mulher aconteceu na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), pra onde o casal foi encaminhado.