Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Polícia Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 16:10 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 16h:10 - A | A

Três Lagoas

Condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas é preso pelo SIG

Condenado por tráfico de drogas

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/PCMS

Homem é preso ao tentar aplicar golpes em agência bancária

Seção de Investigações Gerais (SIG)

Seção de Investigações Gerais (SIG) e da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, no sentido de se dar efetividade a decisões judiciais referentes a condenações criminais, prendeu um homem condenado a cinco anos de reclusão, no regime fechado, em razão da prática do crime de tráfico de drogas.

No dia 18 de maio deste ano, o indivíduo foi preso em flagrante por policiais civis, no Bairro São João, quando trazia consigo 17 invólucros de crack. De acordo com a polícia civil, na ocasião ele afirmou que aquela substância que trazia consigo havia recebido de um traficante para revendê-la, ao valor de R$ 10 cada porção, esclarecendo que recebia 10% da quantidade das porções vendidas como recompensa, e que assim fazia o uso da droga, mantendo o seu vício.

No transcorrer da ação penal, em obediência aos dispositivos legais, ele foi colocado em liberdade por decisão judicial, para nessa condição, aguardar o seu julgamento.

Ao final do processo o homem foi condenado, sendo que posteriormente, após todos os recursos impetrados pela defesa, a pena inicialmente fixada em cinco anos de reclusão, em regime fechado, foi mantida.

Assim, diante da expedição o mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas e através de informações coletadas por policiais da 3ª Delegacia de Polícia, apurou-se o local onde o homem possivelmente estaria, e então, uma equipe da SIG passou a empreender diligências visando a sua localização, conseguindo abordá-lo em um bar na Vila Nova.

Conduzido à sede da SIG, foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado a unidade prisional para início do cumprimento da pena estipulada.

Serviço:
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Comente esta notícia