Três Lagoas/MS, Sábado, 04 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021, 15h:11
Tamanho do texto A - A+

Defron intercepta mais de 300kg de maconha em Ponta Porã

Policiais também apreenderam dois veículos, sendo um deles roubados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Defron intercepta mais de 300kg de maconha em Ponta Porã

Caso aconteceu em Ponta Porã

Polícia Civil apreendeu 326.3 kg de maconha em Ponta Porã.Um homem foi preso em flagrante e dois veículos foram apreendidos, sendo que um deles era roubado. A prisão e as apreensões foram feitas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), na BR-163. 

 

Ao realizar monitoramento na rodovia, próximo a um desvio utilizado por traficantes e contrabandistas, policiais da Defron identificaram um automóvel Fiat Palio que trafegava pelo local, em movimentação típica da adotada por batedores de drogas. Foi feita a abordagem do condutor, que disse que estava indo à Ponta Porã-MS, para adquirir “muambas”. 

 

No entanto, os policiais fizeram consultas nos sistemas operacionais e verificaram que o motorista do carro era de São Paulo e possuía várias passagens criminais, dentre elas, roubo. De acordo com a Polícia Civil, foi feita busca no veículo e no porta-malas a equipe encontrou várias mercadorias de origem estrangeira, no entanto, ao fazer uma vistoria minuciosa, foi encontrado um radiocomunicador oculto, que era acionado por meio de comandos nas setas do automóvel.

 

Diante dos indícios de que um automóvel carregado com drogas adotava a mesma rota, sendo guiado pelo Fiat Palio, o qual avisaria sobre a presença de viaturas policiais, os policiais saíram em diligências e conseguiram identificar um Hyundai HB20, abandonado às margens da BR 163. No interior do carro foram encontrados centenas de tabletes de maconha, além da constatação de que no carro também havia instalado um radiocomunicador.

 

O condutor do Pálio foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, tendo em vista que do carro que dirigia possuía uma ocorrência por furto/roubo.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix