Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Polícia Sábado, 05 de Novembro de 2022, 09:32 - A | A

Sábado, 05 de Novembro de 2022, 09h:32 - A | A

Abigeato

Deleagro esclarece furto de gado em Mato Grosso do Sul

Crime aconteceu na cidade de Três Lagoas

Elaine Oliveira
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Deleagro

Deleagro

A autoria do furto de gado ocorrido na cidade de Três Lagoas, no último dia (2), foi esclarecido nesta semana. Conforme a investigação chegou ao conhecimento da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas (Depac/TL), por meio de registro de ocorrência, a subtração de 88 vacas nelore em Fazenda localizada em Três Lagoas, próximo à Água Clara. 

 

De imediato, foi acionada a Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), localizada em Campo Grande, assim como a Delegacia de Água Clara, devido à proximidade desta com o local do abigeato.

 

E, nesta quinta-feira (3), equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Três Lagoas, da Deleagro e Delegacia de Água Clara empreenderam diligências com vistas à elucidação do crime.  Foram realizadas buscas na área urbana e rural de Três Lagoas e em Água Clara.

 

Como resultado, chegou-se ao capataz da Fazenda que, ouvido na Delegacia, confessou a subtração do gado, assim como outras ocorridas na região. Ele responderá pelo crime em liberdade e, caso condenado pela Justiça, poderá cumprir pena de reclusão de 02 a 05 anos.

 

As investigações seguem em andamento e estão à cargo da Deleagro, em Campo Grande.

 

Serviço

A SIG TL solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas pelos telefones: (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Comente esta notícia