O Tribunal do Júri de Três Lagoas condenou na tarde desta quarta-feira (8) a dupla Matheus Campos da Silva, de 19 anos, e Michael Alves Martins, de 20 anos, pelo homicídio do entregador de correspondências Alfredo Avelino de Souza, de 39 anos, em janeiro do ano passado. O julgamento ocorreu no Fórum do município da região Leste do Estado.
Autor dos três disparos que acertaram no peito e na cabeça da vítima, Michael Martins teve a pena mais pesada, sendo condenado a 28 de prisão em regime fechado, já Matheus da Silva, quem pilotava a moto que utilizaram para cometer o crime e fugir, pegou 16 anos de reclusão, também em regime fechado. Ambos já estavam presos provisoriamente desde o ocorrido.
O crime
Executado em frente a uma bicicletaria no Jardim das Oliveiras, Alfredo Avelino foi vítima de um engano, segundo os condenados. A ideia dos acusados era matar Everson Avelino, irmão de Alfredo, que tinha ligação com uma facção criminosa rival a que Michael e Matheus haviam acabado de entrar, quem havia ‘encomendado’ o crime.
A vítima trabalhava como entregador de encomendas em uma empresa terceirizada que presta serviço aos Correios.