Um estelionatário de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal na terça-feira (02) em Três Lagoas, município distante 338 km de Campo Grande.
Segundo a polícia, o homem, que não foi identificado, abria contas bancárias e sacava os valores dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.
Ele foi preso em flagrante enquanto tentava abrir mais uma conta apresentando documentos falsos, em uma agência da Caixa Econônica Federal de Três Lagoas, em nome de Gilberto Oliveira Rodrigues.
Com o estelionatário os policiais encontraram também um cartão magnético de outra conta bancária, aberta em uma segunda agência da Caixa em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto e um cartão de loja de departamento em nome de Gilberto Oliveira.
O homem já havia sido condenado pelo mesmo crime e aplicado também contra a Caixa Econômica no interior de São Paulo e estava em liberdade condicional.
A polícia acredita que ele possa ter aplicado o golpe em outros bancos e comércios e que os prejuízos podem ultrapassar os R$ 60 mil.
O estelionatário vai ser indiciado pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato e pode ser condenado a até 18 anos de prisão.