00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Polícia Sexta-feira, 01 de Maio de 2015, 09:21 - A | A

Sexta-feira, 01 de Maio de 2015, 09h:21 - A | A

Assassinato

Exclusivo: Assassino de Maísa é morto em presidio de Três Lagoas

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Com exclusividade, a reportagem do site Capital News acompanhou às 16h desta quinta-feira (30) todo o trabalho da Polícia Civil e núcleo de Polícia Científica (Perícia) que esteve na Penitenciária de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas para registrar um crime de homicídio que vitimou José Leandro Carvalho de Jesus de 18 anos.

Divulgação

Exclusivo: Assassino de Maísa de 13 anos é morto dentro do presidio de Três Lagoas

Exclusivo: Assassino de Maísa de 13 anos é morto dentro do presidio de Três Lagoas


Investigações
Conforme as declarações feitas em um vídeo exclusivo feito pelo site Capital News v- no momento em que o caso era registrado no presídio - o delegado responsável pelo caso, Dr. Rogério Market Faria da 2º Delegacia de Polícia Civil revelou que diante a suspeita do crime, será aberto e instaurado um inquérito policial para investigar as causas de morte e como ela ocorreu.


Conforme comprovação da perícia, a vítima estava com ferimentos na boca, pescoço e cabeça. “Ele estava no horário de sol, estamos presentes naquele pavilhão cerca de 190 presos foi quando houve um movimento e levaram ele até a grade e disseram que o interno estava passando mal. Ao ser levado para a enfermaria foi constatado que ele já estava morto”.


O delegado ainda disse que a partir e agora, todos os presos de cela da vítima, a direção do presídio e os agentes penitenciários serão ouvidos para passar detalhes sobre o ocorrido e junto com os laudos perícias, chegaremos a uma conclusão para saber o que ocorreu.


Prisão
O jovem estava preso por ter matado a jovem Maísa Martins de 13 anos, morta no dia 06 de Dezembro de 2014 em uma tentativa de assalto que ocorreu na residência de sua família, na Rua 09 no bairro Guanabara em Três Lagoas. Após as investigações do crime, a Delegacia do Setor de Investigações Gerais (SIG) esclareceu o caso e identificou o comparsa do jovem, um menor M.R de 16 anos que na ocasião foi preso no dia 08 de Dezembro na capital sul-mato-grossense. 

 

Entrada no presídio
O interno – que já teve envolvimento em crimes de roubo - foi removido das celas da 1º Delegacia de Polícia Civil no dia 16 de Dezembro do ano passado e antes de praticar o crime contra a jovem de 13 anos, morava no Residencial Novo Oeste, no bloco C, apartamento 103 no bloco “Tuiuú”.

 

Marcado para morrer
Conforme informações apuradas pela reportagem, como forma de penalidade, o jovem José Leandro Carvalho de Jesus estava marcado para morrer. O menor também será executado nos próximos dias, conforme a exigência do crime organizado que já ordenou sua morte. Uma terceira pessoa, que na época foi liberado pela polícia por falta de provas e foi qualificado no caso como testemunha, também teve sua morte ordenada.

Comente esta notícia