00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Polícia Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023, 18:46 - A | A

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023, 18h:46 - A | A

Falsidade Ideológica

Homem é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe em supermercado de Três Lagoas

O autor foi conduzido para a delegacia, onde confessou que tinha pleno conhecimento da falsidade do documento, ainda disse que havia adquirido de um amigo

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Homem é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe em supermercado de Três Lagoas

Seção de Investigações Gerais (SIG)

Policiais Civis da seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) apreenderam em flagrante na última sexta-feira (27), um homem no exato momento em que fazia uso de documentos falsos.  A intenção era  aplicar  golpe em um supermercado na cidade de Três Lagoas.

 

A equipe foi acionada, quando o homem que não teve o nome identificado, estava solicitando um cartão de crédito para efetuar compras a prazo e parceladas no local. Agentes da SIG foram até o estabelecimento e procederam a abordagem do indivíduo, morador da cidade de Andradina-SP, solicitando a apresentação do documento de identidade.

 

O suspeito então disse que havia entregue o documento para a funcionária da operadora de crédito, além de outros também falsificados, para a emissão do cartão. A funcionária entregou os documentos aos policiais, que constaram os indícios da falsidade documental.

 

O autor foi conduzido para a delegacia, onde confessou que tinha pleno conhecimento da falsidade do documento, ainda disse que havia adquirido de um amigo, na cidade de Araçatuba-SP, pelo valor de R$ 1.500 mil, com a única e exclusiva intenção de aplicar golpes em agências bancárias.

 

O mesmo foi autuado em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, não sendo arbitrada fiança, em razão da pena máxima prevista, de cinco anos de reclusão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da justiça.

 

As investigações continuarão para identificar outros suspeitos envolvidos, sobretudo os responsáveis pela confecção dos documentos falsificados. Ao final das apurações em inquérito policial, todos poderão responder pelos crimes de falsidade documental, estelionato e associação criminosa.

 

Serviço 

 

 A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

 

Comente esta notícia