00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Polícia Quinta-feira, 01 de Junho de 2017, 16:11 - A | A

Quinta-feira, 01 de Junho de 2017, 16h:11 - A | A

TRÊS LAGOAS

Idoso acusado de estuprar menina de 11 anos tem pedido de liberdade negado pela Justiça

Homem foi preso em março após a criança contar à mãe sobre os abusos do padrasto

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Preso desde o último dia 18 de março, o idoso, de 62 anos, acusado de abusar sexualmente da filha de sua esposa, em Três Lagoas, seguirá preso, conforme determinação da Justiça. Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal da cidade negaram, nesta quarta-feira (31/5), o pedido de liberdade ao homem, que teria estuprado a menina, de 11 anos, mais de uma vez.

Arquivo/Divulgação/Polícia Militar

Idoso acusado de estuprar menina de 11 anos tem pedido de liberdade negado pela Justiça

Homem foi preso em março e teve liberdade negada


O caso apareceu após uma denúncia feita pela mãe da menina – e esposa do acusado –, que acionou a Polícia Militar quando descobriu sobre os abusos cometidos pelo homem e acabou discutindo com o marido. Os militares enquadraram o caso em abuso de vulnerável apenas após a mulher contar sobre a violência sofrida pela filha, descartando assim, a possibilidade de violência doméstica do acusado sobre a esposa.

Com o mandado de prisão contra o acusado, os policiais foram atrás do acusado que acabou fugindo, porém foi encontrados horas depois em um bar, no bairro Vila Nova. Ele negou as acusações, porém foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A menina passou por exames médicos que comprovaram o estupro.

De acordo com os desembargadores, a liberdade foi negada devido às circunstâncias do crime, elementos que são capazes de infligir riscos à garantia da ordem pública, além de a gravidade dos fatos impedirem qualquer medida cautelar.

Comente esta notícia