Um adolescente de 17 anos foi apreendido às 06h20min da manhã deste domingo (19) no bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas e diante os crimes praticados (Ato Infracional), deverá responder por dirigir sob efeito de álcool, direção perigosa, entre outros artigos previstos no Código Penal Brasileiro.
A equipe de trânsito fazia rondas na região do Estádio Madrugadão e observou que uma pessoa em uma moto Honda Titan de cor vermelha ultrapassou os policiais em alta velocidade, colocando em risco a vida de terceiros que transitava pelas ruas da localidade.
Foi dada ordem de parada ao piloto que não obedeceu às ordens e após algumas quadras foi abordado na Rua José Hamilcar Congro Bastos, quase esquina com a Avenida Ranulpho Marques Leal.
Ao verificar a documentação do motociclista, a polícia constatou o piloto do veículo seria um menor de idade de 17 anos e que ele – infrator – trafegava em visível embriagado.
Ao notar que havia sido apreendido junto com sua moto, o jovem começou a chorar e disse: “Agora vocês vão ver, porque eu vou entrar para o PCC. Eu não queria, mas vou fazer isso. Você estão levando a moto que ganhei da minha avó”.
Mesmo com as lamentações do menor, a polícia agiu com rigor dentro da lei e encaminhou o adolescente até a Polícia Civil e sua moto ao pátio do DETRAN.