Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Polícia Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 10:46 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 10h:46 - A | A

Mesma coisa

Motociclista é ferido com linha de cerol no interior

Homem foi ferido no pescoço após ter enroscado em linha de cerol

Marco Campos
Capital News/Três Lagoas*

Marco Campos/Capital News

Motociclista é ferido com linha de cerol no interior

Motociclista transitava quando sentiu um "enrosco" no pescoço e em seguida notou que estava ferido por uma linha de cerol

No final da manhã desta segunda-feira (20) uma unidade de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada a comparecer no bairro Quinta da Lagoa, pois de acordo com informações um homem de 58 anos foi ferido após enroscar o pescoço em uma linha com cerol.


De acordo com informações da vítima, ele vinha transitando com sua motocicleta pela Avenida Olinto Mancini, sentido centro/bairro, quando ao chegar no cruzamento com a Avenida João Thomes sentiu algo enroscando em seu pescoço e na sequencia já sentiu uma forte dor e neste momento conseguiu parar o veículo e notou que estava ferido.


Os enfermeiros do SAMU prestaram os primeiros socorros ao homem, que por sorte não atingiu uma veia vital, a vítima foi encaminhada ao Hospital Auxiliadora para atendimento médico especializado com um corte contuso na região do pescoço.


Cerol


Cerol é o nome dado a uma mistura de cola com vidro moído que é aplicado em linhas de pipa.
O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol, além disso trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motoqueiros e motoristas de carros conversíveis.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nos meses de férias escolares o numero de casos de acidentes ocorridos pelo uso de cerol aumenta consideravelmente já que é é comum a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha do papagaio do outro.

Comente esta notícia