Divulgação/Assessoria

Todo o material e os veículos serão encaminhados para Departamento de Polícia Federal local
Na manhã desta quinta (10) foi apresentado o resultado da Operação Pêndulo, realiza pelo departamento da Polícia Federal do município de Três Lagoas, Ponta Porã, Coronel Sapucaia e Brasilândia e cumpriram 12 mandados de prisão e cinco mandados de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão, sendo que oito são de Três Lagoas. A operação tem objetivo de desarticular tráfico de drogas no Estado e interior de SP.
Segundo o delegado, Dr. Vinícius Faria Zangirolani, a operação está sendo realizada desde março, foram utilizados aproximadamente 70 policiais na operação. “A partir de hoje a operação será ostensiva para cumprir os mandados que faltam”, justificou. Somente em Três Lagoas, foram presas 10 pessoas, inclusive com a posse de veículos que foram adquiridos através do crime. Destas, três foram presas em flagrante por contrabando (cigarro), posse irregular (arma de fogo com 5 munições) e tráfico de drogas (maconha e cocaína).
O delegado Caio Martins de Lima, relatou que as policias militar, civil e rodoviária apoiaram na operação, “todos os identificados nesta operação são maior de idade”, disse. Informou que junto aos flagrantes foi apreendido pouco mais de cinco toneladas de entorpecentes.
Durante a coletiva o delegado Caio Martins, não autorizou a divulgação dos nomes, mas informou os apelidos dos envolvidos que tiveram seus mandados de prisão expedidos em Três Lagoas. “Um promotor de eventos conhecido como ‘Paraguaio’, outro denominado ‘Alemão’ e ‘Talentinho’ estão incluídos na operação além do fornecedor em Coronel Sapucaia chamado de “Tio”.
Os criminosos são encaminhados ao presídio de segurança média de Três Lagoas, onde ficam a disposição da justiça.
Divulgação/Assessoria

Todo o material e os veículos serão encaminhados para Departamento de Polícia Federal local