Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 02 de Junho de 2021, 08h:37 - A | A

Senex

Operação da Polícia Federal mira traficantes internacionais em Mato Grosso do Sul

Investigações tiveram início em maio de 2020 com a prisão de um dos investigados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Operação mira traficantes internacionais em Mato Grosso do Sul

Investigação teve início em maio de 2020

Polícia Federal deflagrou operação Senex para desmantelar um grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas em Três Lagoas. Nesta quarta-feira (2), estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nos municípios de Três Lagoas e Ponta Porã. A Polícia Federal contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
 
A investigação teve início em maio de 2020, quando um dos investigados foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, com uma menor de idade. Conforme a Polícia Federal, após o compartilhamento de provas, devidamente autorizado judicialmente, foi identificado que o investigado praticava este tipo delito corriqueiramente, como um modo de vida, juntamente com outros comparsas.

Também foi constatado que uma pessoa, possivelmente um de seus comparsas, teria sido vítima de tortura na residência do investigado, provavelmente por desentendimentos acerca de carregamentos ilícitos.

Nome
O nome da Operação é um verbete latim que se pode traduzir para “o velho”, codinome pelo qual é conhecido o principal investigado.

 

Comente esta notícia