00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Polícia Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021, 18:33 - A | A

Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021, 18h:33 - A | A

Em MS

Operação de combate ao furto de energia elétrica em MS

Ação vistoriou sete imóveis residenciais e comerciais

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Operação de combate ao furto de energia elétrica em MS

Ação aconteceu na última quarta-feira em Três Lagoas

Policiais civis da 1ª e 3ª Delegacias de Três Lagoas, em apoio à concessionária de energia elétrica que atua na cidade, realizaram uma operação de combate ao furto de energia. Foram vistoriados 7 imóveis residenciais e comerciais, dos quais 6 apresentaram indícios de fraude em medidores, bem como “ligação direta”, razão pela qual foram lavradas ocorrências e, após, encaminhado à Justiça local para providências.

 

Em um dos locais vistoriados, em um lava-jato no bairro Colinos, foi constatada fraude no medidor do estabelecimento comercial, pois através de um furo na parte de trás do medidor, este foi danificado e comprometia o registro correto do consumo de energia do imóvel.

 

Nesse mesmo estabelecimento comercial, foi constatado que o proprietário residia no mesmo terreno, onde constataram que o padrão de energia que servia essa residência, estava sem o medidor e efetuava a chamada “ligação direta”, caracterizando assim o furto, pois dali era fornecida energia para a residência e também para o lava-jato. De acordo com a Polícia Civil, no interior da residência, os policiais constataram que haviam dois filhotes de papagaio, recém-nascidos, razão pela qual foi solicitada a presença da Polícia Militar Ambiental, para as providências cabíveis visando apurar crime contra a fauna. Os autuados responderão por furto de energia ou estelionato.

 

Serviço

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173, 67.3521.4984 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).

 

Comente esta notícia