00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Polícia Sábado, 04 de Fevereiro de 2023, 15:57 - A | A

Sábado, 04 de Fevereiro de 2023, 15h:57 - A | A

Polícia

Operação Mavic é deflagrada em Três Lagoas

Dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra autores de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Assessoria PC

Polícia Civil deflagra operação Mavic em Três Lagoas

Operação Mavic

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Três Lagoas, desencadeou nesta sexta-feira (3),  a operação “Mavic”. Dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra autores de tráfico de drogas e associação para o tráfico, que utilizavam drones para inserção de drogas no presídio de segurança média local.

 

A operação apura a existência de uma associação criminosa em Três Lagoas, voltada ao tráfico de drogas, que leva celulares e drogas para dentro dos presídios utilizando como ferramenta drones.

 

A investigação começou há três meses, ocasião em que policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas prenderam em flagrante um homem de 29 anos, oriundo de São Paulo e que teria viajado para Três Lagoas com a função de pilotar os drones que iriam abastecer a penitenciária com drogas e celulares. 

 

Durante a prisão do indivíduo foram apreendidos 6 quilo de maconha que já estavam fracionados e seriam arremessados para o interior da penitenciária. 

 

Nesta sexta-feira (3) foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e ainda, três mandados de busca e apreensão em Três Lagoas e um em Campo Grande.

 

Os envolvidos presos em Três Lagoas eram responsáveis pelo arremesso do entorpecente para o interior da penitenciária, já o indivíduo preso em Campo Grande era o responsável por financiar o esquema criminoso. Durante as buscas foram apreendidos uma arma de fogo calibre 22 e seis munições intactas, uma caixa de drone e celulares utilizados para pilotar os aparelhos.

 

Os presos na operação possuem passagem por tráfico de drogas e um deles por participação em um tribunal do crime ocorrido em Três Lagoas. Foram encaminhados à penitenciária onde aguardarão a disposição da justiça.

 

 

Comente esta notícia